quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sobre nossa Loja Virtual...

Bonjour mes amies,

Como algumas de vocês já devem ter percebido, infelizmente encerramos há algum tempo as nossas atividades em nossa tão querida Loja Virtual. Digo infelizmente com muito pesar mesmo, pois foi uma fase de crescimento da marca, do meu trabalho, e pessoal também, quando fiz muitos amigos e aprendi muita coisa!
Acontece que, estou percebendo, e ultimamente tenho visto muitos posts de pessoas conhecidas e respeitadas sobre isso, existe um clima de "net rage" no ar -  resolvi chamar de "net rage" fazendo uma alusão ao "road rage", pessoas que se transformam ao entrar atrás de um volante, viram monstros em fúria.
Tenho visto isso acontecer comigo, e com muitas outras pessoas, inclusive resolvi colocar aqui alguns links sobre o assunto, que, sinceramente, acho que deve ser discutido!
Não é só porque estamos num país onde a tecnologia não é tão desenvolvida e disseminada, e muito menos as leis sobre uso da internet, que bullying online e outros tipos de desrespeito escondidos por trás de uma tela, um teclado e um pseudônimo desconhecido devem ser aceitos ou não devem ser discutidos.
Lembro imediatamente do caso da Arezzo, que divulgou uma coleção com peças confeccionadas com peles verdadeiras. A fúria tomou conta da rede de uma forma tão rápida e descontrolada, que chegou a ser um choque! Não vou discutir aqui o uso de peles verdadeiras ou falsas, o Greenpeace, a postura da empresa, nada disso. O assunto é: milhões de pessoas resolveram soltar os cachorros em cima da empresa, de forma histérica e extremamente agressiva, mas não vi quase ninguém mostrando o rostinho na rua para protestar de forma PACÍFICA, sem demonstrar RAIVA.

Outro texto que li recentemente foi do colunista do O Globo Arthur Xexéo, que começou sua coluna do dia 29/06/2011 comentando como Chico Buarque nunca imaginou que seria odiado, e por muitos. Ele só descobriu quanto ódio era direcionado a ele depois que abriu uma caixa de comentários em seu site.
Qual a necessidade que as pessoas sentem em demonstrar tanta raiva? Se uma pessoa não gostar do Chico Buarque, do Tom Jobim, dos Beatles, de quem for, é problema dela, mas qual a necessidade de mandar um e-mail para qualquer um deles chamando de alcoólatra, drogado, bicha, piranha ou o que for, ainda mais escondido por trás do Anonymous padrão de qualquer caixa de comentários? O que qualquer pessoa ganharia com isso? NADA. Ninguém, muito menos a sociedade ganha nada com isso. Se existe uma opinião, e ela é válida, coerente, pertinente, deve ser mostrada e discutida, mas deve-se tomar responsabilidade por ela e por suas consequências e repercussões!

Dentro da minha realidade, descobri da pior maneira que não vale a pena se esforçar para agradar a todos, e que nem todos vão te entender ou gostar de você. E descobri também que quando se tem uma proposta pessoal, intimista e conceitual, isso deve ser mostrado e passado de pessoa a pessoa, não de máquina para máquina, de pseudônimo para pseudônimo!

Ao meu ver, as pessoas estão cada vez mais egoístas, tristes, e covardes, procurando um alvo fácil para bater, e se ninguém descobrir, melhor ainda. E a internet se tornou o melhor veículo para isso.
Só sinto pena do alvo fácil!


Veja mais sobre o caso Arezzo em:

Veija mais sobre Chico Buarque em:


2 comentários:

  1. Fiquei chateada ao ler esse post, infelizmente a internet dá poder, e maximiza a comunicação para o bem e para o mal também. Mas acho que não podemos nos render a isso, isso é dá poder as pessoas que tentam nos prejudicar. Ano passado passei por situações bem dificeis, mas optei por não me render. Espero que a loja online volte. Fica aqui as boas energias que também existem na internet!
    compartilho tamém o post que escrevi sobre esse assunto. beijos
    http://www.nossoarmario.com/blog/nossoarmario/inspiracoes-e-recomeco

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia! Tudo bem?
    Eu também espero que a loja volte, mas por enquanto vou fortalecer as relações pessoais e continuar agora no ateliê em Ipanema com força total!
    Obrigada pelo comentário!
    Bjos
    Camila

    ResponderExcluir

Cadastre-se para sempre receber nossas novidades! Entre em dansleboudoir.tanlup.com ou mande um e-mail com seu nome e telefone para news@dansleboudoir.com